quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tendências: Estações/Ilhas gastronômicas

Uma das novidades gastronômicas que ganha força ultimamente é a união de duas tendências que vieram para ficar. O conceito small e finger food e as ilhas ou estações gastronômicas temáticas. Trata-se de pequenas porções ou comidinhas individuais apresentadas em ilhas temáticas. Esse modelo une praticidade e descontração além de proporcionar aos convidados uma verdadeira experiência gastronômica, pois pode-se degustar uma variedade de opções sem culpa devido às porções pequenas servidas de maneira moderna e atraente.

Muitas vezes quando se trata de um casamento os noivos ficam indecisos num mundo de tantas opções e sabores e ainda cada um com seus gostos particulares, os familiares, amigos, etc... Com as estações esse problema está resolvido, podemos ter uma estação de frutos do mar para a noiva, uma de massas para os familiares e uma de degustação de cervejas para o noivo! Todos bem felizes!

As vantagens são muitas, a distribuição das estações pelo salão promove a interação entre os convidos, variedade gastronômica , flexibilidade pois cada um se serve do que quiser na hora que quiser, timing dos convidados que chegam em horários diferentes e principalmente o custo que é menor do que um jantar .

Nas estações gastronômicas temos pequenos bufes temáticos espalhados pelo salão. Podemos ter 4 ou 5 opções de estilos variados, combinando com a temática da festa, como por exemplo um tema volta ao mundo com estações de diversos países ou regiões.

São muitas as opções: asiática, mexicana, massas, crepes, boteco, Veggie, Baked Potato, tostex, mediterrânea, kids, sopas, frutos do mar, mini sobremesas, orgânico, saudável, regiões do Brasil, bar de cafés especiais, degustação de cerveja, vinhos, tequilas, etc...

Para maiores informações entre em contato conosco.
Estação Veggie

Estação de Waffles

Estação temática árabe

Estação de sobremesas

Nenhum comentário:

Postar um comentário